quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Timão lança projeto do documentário 'Fiel', e Andrés sonha com o Oscar

Através de um site, torcida enviará depoimentos e vídeos com histórias dos últimos dois anos. Diretoria promete lançamento mesmo sem acesso

Marcelo Rubens Paiva, Andrea Pasquini, Andrés Sanches e Serginho Groisman

A diretoria do Corinthians apresentou oficialmente nesta quinta-feira, no auditório do Parque São Jorge, o projeto do documentário “Fiel”. Participaram do evento o presidente Andrés Sanches, os roteiristas Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva, a diretora Andrea Pasquini e o gerente de marketing do Timão, Caio Campos. A produtora responsável é a G7 Cinema, a mesma da 'Batalha dos Aflitos', sobre o título do Grêmio em 2005, e 'Gigante', sobre a conquista do Mundial de Clubes de 2006 pelo Inter. O lançamento está previsto para fevereiro ou março de 2009.

- Vamos documentar tudo o que passa na história do Corinthians. Vamos mostrar que temos a torcida mais diferente do país e do mundo. Não vai ser um DVD e, sim, um filme para passar em todas as casas de cinema. Vamos rumo ao Oscar – sonha Sanches.

O documentário será baseado em histórias dos torcedores durante os dois últimos anos, com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro até a campanha que, possivelmente, marcará o retorno à elite. Através do site oficial (www.filmefiel.com.br), a torcida poderá enviar vídeos e depoimentos relatando fatos que poderão ser utilizados na produção. Em seguida, os escolhidos serão chamados para gravar.

Andrés Sanches confia no sucesso do filme, e sonha com uma indicação ao Oscar

- O site vai ser um caminho para que a gente tenha histórias. Os torcedores é que farão o filme conosco. Nós, roteiristas, vamos fazer apenas uma filtragem. Estamos pegando uma torcida que sofreu muito no ano passado. Nosso foco principal é essa paixão – afirma o apresentador Serginho Groisman.

Os produtores, aliás, prometem não vetar os momentos mais turbulentos que o clube passou nos últimos meses, como a tentativa de a torcida invadir os vestiários do Pacaembu, na eliminação da Copa do Brasil do ano passado, e a entrada de um torcedor no ônibus da equipe após o rebaixamento. Sem contar a queda do ex-presidente Alberto Dualib. Alguns ex-jogadores e atletas do atual elenco também serão ouvidos.

- O Dualib é uma questão extremamente presente. Se o torcedor trouxer isso e for algo bom, com certeza vai estar no filme - diz Andrea Pasquini.

- Seria interessante ouvir a história dos caras que invadiram o vestiário em 2007 porque isso faz parte do clube, mas não é fundamental para o filme – acrescenta Marcelo Rubens Paiva.

O Corinthians não terá gastos com o documentário. Toda a verba virá de patrocínios e da Lei de Incentivo à Cultura. O clube, inclusive, garante que o projeto será lançado mesmo se a equipe não obtenha o acesso à Série A. Faltando 11 rodadas, o Timão tem 16 pontos de vantagem para o quinto colocado e, segundo os matemáticos, 99,9% de chances.

- O filme sai com o time subindo ou não – garante Caio Campos.

Redação: Globo

0 comentários:

Blog do timão 2 © 2008 Template by:
SkinCorner