Brinquedo será colocado à venda em aproximadamente um mês
Corinthians espera atrair o público infantil com o lançamento do boneco de Ronaldo
O Corinthians não quer perder tempo para lucrar com a chegada de Ronaldo. Depois de programar para a próxima semana a venda da camisa com a frase “Dois mil e 9 Fenomenal”, o Timão prepara um produto para atingir o público infantil. O departamento de marketing do clube lançará, em parceria com uma indústria de brinquedos, um boneco com a fisionomia do atacante.
A previsão é de que as vendas comecem em um mês. O valor e o tamanho da miniatura de Ronaldo ainda não foram divulgados, mas a tendência é que ele seja maior do que a réplica do volante Guiñazu, lançada pelo Internacional pouco antes da decisão da Copa Sul-Americana.
- Estamos negociando com a fábrica e conversando com o Ronaldo também. Acredito que em um mês já estará nas lojas – conta o gerente de marketing do Timão, Caio Campos.
O Corinthians promete também atacar em outras frentes. Em breve, o clube disponibilizará fotos, notícias e vídeos do craque pelo celular. Uma linha de produtos com a marca do jogador e do Timão será colocada à venda logo após a virada do ano para atrair o público antes do início do Campeonato Paulista.
- Temos uma infinidade de produtos que estamos estudando. O fato de ter o Ronaldo conosco abre um leque enorme de possibilidades – diz o vice-presidente de marketing Luís Paulo Rosenberg.
A estratégia faz parte da campanha para pagar os salários de Ronaldo. Além dos produtos, o jogador terá direito também a 80% do valor arrecadado com a venda de patrocínio nas mangas da camisa do calção. Isso deve render cerca de R$ 1 milhão mensais ao Fenômeno.
0 comentários:
Postar um comentário