segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pacaembu terá reformas se concedido ao Timão


Pacaembu terá reformas se concedido ao Timão

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez ainda está reticente com relação à concessão do Pacaembu por 30 anos, mas a proposta da prefeitura de São Paulo tem até projeto de reforma do estádio.

A idéia é audaciosa, já foi colocada em prática na reestruturação do Maracanã, entre 2005 e 2006, e tem como ponto principal afundar o campo em alguns metros e transformar a pista de atletismo em um anel de numeradas e camarotes.

Com isso, a capacidade do Estádio Paulo Machado de Carvalho passaria de 40 mil para um pouco mais de 50 mil de torcedores.

- Essas discussões vêm desde que Andrés assumiu (a presidência do Corinthians). A gente poderia ter acelerado as negociações e concluído em bons termos para o Corinthians antes da eleição, mas o prefeito quis postergar para não haver conotação política. Acredito que em alguns meses a gente vai ter isso concluído de uma forma transparente - afirmou Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, em entrevista a um programa da TV Bloomberg.

Pelo esboço apresentado pela Secretaria de Esportes de São Paulo, a reforma não comprometeria a estrutura das instalações tombadas pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) – o Estádio Paulo Machado de Carvalho e o complexo esportivo anexo.

O Pacaembu se transformou em patrimônio tombado em janeiro de 1998, após levantamento do órgão. Como o processo impede que o estádio e o complexo sejam explorados de forma mais profunda, a diretoria do Corinthians sempre resistiu à idéia de concessão. De acordo com projeto de lei de 2006, 30 anos é o prazo máximo para uso e exploração do estádio por particulares.

Nos últimos meses, Rosenberg tem tentado convencer o presidente corintiano de que a concessão do Pacaembu é a opção mais viável para o clube ter estádio próprio já no ano do centenário, em 2010. Como contrapartida pela concessão de 30 anos, a prefeitura exige um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões no período – aporte que seria feito pela iniciativa privada.

0 comentários:

Blog do timão 2 © 2008 Template by:
SkinCorner