segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Timão tem 37% de chances de voltar à elite neste sábado, diz matemático

Segundo Tristão Garcia, basta que a equipe derrote o Ceará, e Barueri ou Vila Nova não vençam seus jogos

Jogadores comemoram um dos 3 gols feitos contra o Bahia. Acesso está cada vez mais perto

O Corinthians conseguiu tirar o sono de Tristão Garcia. Na madrugada desta segunda-feira, o matemático perdeu algumas horas de descanso para atualizar os números do Timão na Série B do Brasileiro. A conclusão é a seguinte: o Alvinegro tem 37% de chances de garantir o retorno à Primeira Divisão no próximo sábado, contra o Ceará, pela 32ª rodada.

Líder absoluto, se vencer, o time de Mano Menezes chega a 70 pontos no duelo do Pacaembu. A partir daí, terá de torcer por tropeços de Vila Nova-GO ou Barueri (ambos com 51 pontos) contra Paraná e Ponte Preta, respectivamente.


Sendo assim, faltariam seis jogos para o fim do campeonato, com 18 pontos em jogo para cada time. Considerando que Barueri e Vila Nova vão se enfrentar na 35ª rodada, os dois não poderão juntos ultrapassar o Corinthians, pois pelo menos um deles perderá pontos no confronto direto.

Os corintianos, porém, não precisam entrar em desespero caso Vila Nova e Barueri vençam seus jogos. Depois do Ceará, o Timão volta a jogar em casa, diante do Paraná, dia 1 de novembro. Caso bata os cearenses, o Alvinegro necessitará de um simples triunfo sobre o clube de Curitiba, independentemente dos resultados dos adversários.

Redação: globo

0 comentários:

Blog do timão 2 © 2008 Template by:
SkinCorner