quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Oficialização do desligamento Total de Dualib e Curi termina com festa de arromba

Cerca de 500 torcedores malharam bonecos dos ex-dirigentes, pararam parte da rua São Jorge e fizeram enterro simbólico em terreno baldio.

Torcida não perdoa Alberto Dualib

A festa anunciada do desligamento de Alberto Dualib e Nesi Curi do quadro de sócios do Corinthians teve o seu auge nesta terça-feira. Na semana passada, os ex-dirigentes entregaram no clube cartas pedindo para sair, e esta noite o Conselho Deliberativo, representado por 162 dos 400 conselheiros, ratificou a saída de ambos.

Ao final da reunião, a tradicional sirene do Parque São Jorge, acionada apenas no anúncio de reforços de peso, tocou. Foi o sinal para que os cerca de 500 torcedores presentes começassem a malhar os bonecos de cinco metros de Alberto Dualib e Nesi Curi. Em seguida, os alvinegros iniciaram o enterro simbólico dos ex-dirigentes.

Em passeata na Rua São Jorge (foram fechadas duas das três pistas da via), os corintianos caminharam com os caixões e as cruzes até um terreno baldio próximo à Marginal Tietê e queimaram os objetos feitos de isopor. No retorno, os alvos foram as cabeças dos bonecos, que viraram bola de futebol nos pés dos fanáticos.

Antes desse teatro, um carro de som foi colocado em frente ao salão social e não parou de anunciar: “Dualib e Nesi, vocês foram covardes, mas o importante é que estão fora do Timão”, “Não é mole não, a Fiel agora é sócia do Timão”, “El, el, el, ninguém pode com a Fiel”, “Família Dualib e Curi, que absurdo fizeram com o Coringão” e “Não é mole não, daqui pra frente ninguém rouba o Timão”.

Alberto Dualib, presidente do Timão por 14 anos, e Nesi Curi, dirigente pelo mesmo período, teriam suas eliminações do quadro de sócios votadas pelo Conselho nesta terça-feira. Porém, os dois evitaram esse constrangimento de serem “expulsos” e pediram, via carta, os seus desligamentos.

Os dois foram protagonistas de escândalos policiais envolvendo o Corinthians na temporada passada, que ficou marcada pelo rebaixamento do Timão à Série B do Brasileiro, campeonato que hoje a equipe lidera com folga.

0 comentários:

Blog do timão 2 © 2008 Template by:
SkinCorner