terça-feira, 21 de outubro de 2008

Gaviões da Fiel vai homenagear Senna em enredo sobre a história da roda

Desfile vai homenagear Fórmula 1 e ídolo brasileiro.


A porta-bandeira Paula e o mestre-sala Wagner se preparam para o desfile com a rainha de bateria Lívia Andrade (Foto: Daniel Haidar/G1)

A Gaviões da Fiel anunciou ,que a história da roda vai ser o tema do enredo do carnaval 2009. O desfile vai começar abordando a criação da carroça e a agremiação vai se despedir do sambódromo do Anhembi homenageando a Fórmula 1 e Ayrton Senna.

O enredo “Do limite de velocidade do homem sobre rodas ao fantástico mundo da Fórmula 1” é criação do carioca Frank Gal, de 57 anos, que vai ser o diretor artístico da escola. Ele trouxe o carnavalesco Zilkson Reis, vice-campeão em 2008 pela Mocidade Alegre, para montar o desfile.

“A gente vai abordar também roda de samba, roda de amigos, roda das caminhadas ciganas”, adianta o diretor-artístico da Gaviões, Frank Gal. “O foco final vai ser homenagear o Ayrton Senna”, disse ao G1.

A homenagem ao piloto não é à toa. Senna era corintiano. Além de homenagear o automobilismo brasileiro, Frank Gal também promete uma ala para lembrar os trens a vapor.

A bateria da Gaviões da Fiel na apresentação do enredo de 2009 (Foto: Daniel Haidar/G1)

Divulgado o enredo, as eliminatórias para a escolha do samba terminam em outubro. Se depender da rainha-de-bateria, Lívia Andrade, no posto há nove anos, também será mencionado o trânsito caótico de São Paulo, sugere a musa. “Acho que devia retratar o caos que a roda trouxe para o dia-a-dia”, disse a modelo ao G1.

Lívia disse que se “assustou” quando soube que o enredo seria sobre a roda, mas já planeja trajes e desfile condizentes com o tema. “Pensei em ir de borracha. De repente, vou pra avenida de patins”, revelou a musa dos corintianos.

O visual da rainha-de-bateria ainda não está definido, mas "não dá para ter muita roupa", adianta.

0 comentários:

Blog do timão 2 © 2008 Template by:
SkinCorner