quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Chicão está livre para atuar pelo Timão

Zagueiro foi julgado novamente no STJD nesta quinta e viu pena de 120 dias diminuir para dois jogos. Como já ficou fora de três, ele está liberado

Chicão vira dúvida e pode juntar-se a Dênis, que cumpre suspensão e não enfrentará o Criciúma


Chicão está liberado para atuar pelo Corinthians no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou o recurso do Timão e diminuiu a pena do jogador de 120 dias para dois jogos. Como já cumpriu três, ele está livre para encarar o Ceará, sábado.

No empate por 2 a 2 com o São Caetano, no dia 27 de setembro, em Campinas, o zagueiro levou cartão vermelho por pisar na barriga do atacante Luan após uma disputa de bola. Ele então foi julgado no artigo 253 (agressão física). Só que a diretoria jurídica do Corinthians conseguiu desqualificar para o 255 (ato hostil).

Na mesma semana em que o jogador pegou um gancho de 120 dias, o departamento jurídico do Timão entrou com um pedido de efeito suspensivo na tentativa de liberar o jogador até o julgamento do recurso, nesta quinta-feira. O tribunal, no entanto, recusou a solicitação dos alvinegros.Por conta da punição inicial, Chicão ficou fora de três partidas do Corinthians. Os empates com Marília e Santo André e a vitória sobre o Bahia. Agora está apto para o jogo de sábado, no Pacaembu, que pode valer o acesso do clube à Série A.

Com a liberação do zagueiro no STJD, a tendência é que o técnico Mano Menezes tire Fábio Ferreira da equipe titular e volta com a dupla titular Chicão e William.

0 comentários:

Blog do timão 2 © 2008 Template by:
SkinCorner