quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Após 53 anos, Timão vê possibilidade de comemoração no Pacaembu esquentar

Paulista de 1954, decidido em 55, foi a última conquista do Corinthians no estádio que é considerado a sua casa. Série B pode acabar com jejum

Torcida do Timão: ansiosa por festa no Pacaembu

A identificação do Corinthians com o Pacaembu é enorme. Tanto que o estádio municipal é como se fosse a casa do clube do Parque São Jorge. Porém, há 53 anos o torcedor alvinegro não comemora uma conquista por lá. Algo que pode voltar a acontecer neste sábado, quando o Timão tem chance de assegurar o retorno à elite.

Para que o Pacaembu volte a ser palco de uma festa corintiana, a equipe tem de bater o Ceará e torcer para que Vila Nova e Barueri não vençam Ponte Preta e Paraná, respectivamente. No caso de essa combinação dar certo, o Corinthians não poderia mais ser ultrapassado pelo quinto e estaria matematicamente na Série A.

- Esse clima de festa é inevitável, mas não podemos deixar que isso atrapalhe o nosso time. Só podemos comemorar quando realmente acontecer. A festa antecipada a gente deixa para a torcida – comentou o técnico Mano Menezes.

A última vez que o Timão teve uma conquista no estádio do Pacaembu foi em 6 de fevereiro de 1955. Naquele dia, Corinthians e Palmeiras decidiram o título do Campeonato Paulista de 1954, ano do IV Centenário da cidade de São Paulo. O jogo terminou empatado por 1 a 1. Luizinho fez o gol dos campeões. Nei fez pelo rival.

De lá para cá, o Corinthians enfrentou 22 anos de jejum até conquistar o Paulistão de 1977, com gol de Basílio, na final contra a Ponte Preta, no Morumbi, local onde aconteceu a maioria das comemorações do Timão. Teve ainda título em Campinas, em Ribeirão Preto, em Porto Alegre, no Rio de Janeiro, em Brasília e em Goiânia.

Redação: Globoesporte



0 comentários:

Blog do timão 2 © 2008 Template by:
SkinCorner