domingo, 21 de setembro de 2008

F-Superliga: com sorte, PSV vence, e Corinthians é o décimo na segunda prova

a / Divulgação

Flamengo tem pneu furado no início em Nürburgring e fica de novo em 16º

Com sorte, o PSV Eindhoven, comandado pelo holandês Yelmer Buurman, venceu a segunda corrida da etapa de Nürburgring da Fórmula Superliga. Ele se beneficiou de um problema no carro do Roma, que liderou a corrida desde o início com Enrico Tocaccelo, e terminou a prova 0s611 à frente do Anderlecht, de Craig Dolby. Davide Rigon, do Beijing Guoan, líder do campeonato, completou o pódio, a 1s630 do primeiro colocado.

Mesmo com a falha, o Roma ainda salvou a quarta posição, à frente do Porto, de Tristan Gommendy. O Milan, que venceu a primeira corrida com o holandês Robert Doornbos, ficou na sexta posição, após ultrapassar o Galatasaray de Alessandro Pier Guidi na última volta. O Sevilla, com Borja Garcia, foi o oitavo, seguido pelo Atlético de Madri, pilotado por Andy Soucek.

O Corinthians, de Antonio Pizzonia, não repetiu o bom desempenho da primeira corrida e terminou apenas na décima posição. O amazonense não conseguiu acompanhar o ritmo de seus rivais. Já o Flamengo abandonou mais uma vez, após receber um toque na segunda volta e ter seu pneu traseiro furado. Com isso, Tuka Rocha ficou mais uma vez na 16ª colocação.

A próxima rodada dupla da Fórmula Superliga será disputada no circuito de Zolder, na Bélgica, nos dias 4 e 5 de outubro.

Roma lidera, mas problema tira vitória do clube italiano

Na largada, o Roma manteve a ponta, seguido pelo Liverpool, que ultrapassou o Flamengo. Tuka Rocha, entretanto, abandonou em seguida com um pneu furado após ser acertado pelo dinamarquês Kasper Andersen, do Olympiacos, em uma frustrada tentativa de ultrapassagem.

Já o Corinthians, após perder a chance de vencer a primeira bateria em um pit stop muito ruim, fazia outra boa corrida e chegou a ocupar o sexto lugar antes da janela de paradas nos boxes. Entretanto, Antonio Pizzonia perdeu posições e, mesmo com a melhor volta da prova, o amazonense não passou da décima posição.

Na frente, o Roma era pressionado pelo Liverpool de Adrian Valles, que, entretanto, abandonou a prova na quinta volta com problemas mecânicos. Toccacelo respirou e manteve a ponta sem problemas até a entrada do safety car na 17ª passagem, por causa de uma rodada de James Walker, do Glasgow Rangers.

Na relargada, a Roma manteve a ponta, mas Toccacelo teve problemas em seu carro a poucos minutos do fim e perdeu posições para os carros de PSV Eindhoven, Anderlecht e Beijing Guoan. No fim, Yelmer Buurman acabou premiado com a sorte e levou o time holandês à sua primeira vitória no campeonato.

Redação: Globo

0 comentários:

Blog do timão 2 © 2008 Template by:
SkinCorner