sábado, 6 de setembro de 2008

Invicto no Nordeste, Corinthians encara o 'freguês' Fortaleza no Castelão

Timão não perdeu na região e tenta a quarta vitória sobre o Tricolor em 2008 para disparar ainda mais na liderança da Segundona


Bebeto é a nova aposta para o ataque

O Pacaembu é a casa do Corinthians, mas o Nordeste também poderia ser considerado território alvinegro. Invicto na região desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Timão enfrenta um velho freguês em 2008, o Fortaleza, neste sábado, às 16h, no estádio Castelão. A TV GLOBO transmite a partida para o estado de São Paulo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

Em três confrontos com o Tricolor cearense, três vitórias do Corinthians: duas pela segunda fase da Copa do Brasil (2 a 1 e 2 a 0) e uma pela Segundona (2 a 0), pelo primeiro turno, no Pacaembu. De quebra, a equipe de Mano Menezes ainda não perdeu no Nordeste. Foram vitórias sobre ABC (0 a 1) e CRB (1 a 2), além de um empate com o Ceará (2 a 2).

- Nós guardamos bons momentos dos jogos contra eles, mas não dá para ficar pensando no que já fizemos. Se eu estivesse do lado do Fortaleza, com três derrotas no ano, ia querer vencer de qualquer jeito. É um ingrediente a mais para eles – afirma o zagueiro William.

Uma nova vitória, aliás, colocaria o Corinthians ainda mais perto do retorno à Primeira Divisão. Ao golear o ABC por 4 a 0, em São Paulo, o Timão chegou aos 48 pontos, abrindo seis de vantagem para o Avaí, segundo colocado, e 12 para o Barueri, primeiro fora do grupo de acesso.

Já o Fortaleza vem de duas derrotas consecutivas fora de casa para Paraná (3 a 1) e Gama (2 a 0). Como aposta, mais uma vez, o Castelão. Na última vez em que jogou em casa, o Tricolor goleou o Bahia por 5 a 1. No entanto, segue ameaçado pelo rebaixamento: está em 15° lugar, com 23 pontos, fora da zona da degola apenas pelo saldo de gols.

No início da semana, o técnico Heriberto da Cunha cobrou a chegada de reforços e foi atendido pela direção. Nesta sexta-feira, o clube apresentou o meia Rodrigo Beckham, ex-Santos, Corinthians e Botafogo, o volante Josimar, do Brasil-RS, o lateral-direito Flávio Medina, do Boavista-RJ, e o atacante Mateus, do Coritiba. Nenhum deles estréia.

Mano faz duas mudanças no Timão

Divulgação/Divulgação

Mano não terá seus dois artilheiros

Apesar da ótima fase da equipe, o técnico Mano Menezes tem problemas para escalar o Corinthians. O volante Nilton foi expulso contra o ABC, enquanto o centroavante Herrera recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador ainda não confirma, mas deve escalar Carlos Alberto e Bebeto, que pode estrear como titular, respectivamente. A outra opção para a marcação é o garoto Cássio.

O atacante Dentinho, artilheiro do time na temporada, com 17 gols, foi vetado mais uma vez pelo departamento médico e não jogará pela terceira partida consecutiva. O jogador chegou a trabalhar fisicamente durante a semana, em São Paulo, mas não se recuperou de uma contusão na perna direita.

No Fortaleza, Heriberto da Cunha perdeu os zagueiros Vitor e Erandir, suspensos, e abandonou o esquema 3-5-2, voltando ao 4-4-2. As novidades serão as entradas dos zagueiros Preto e Gaúcho e do volante Rogério. No ataque, Fábio Oliveira e Adaílton podem permanecer, mas estão ameaçados por Chiquinho e Raul. O meia Paulo Isidoro, destaque da equipe, está machucado e não joga novamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola tudo bem estou gostando muito da atuação de voces principalmente do herrera,wuilliam.gosto muito de voces as vezes perco até aula pois fico assistindo o jogo á noite sonhei que estavamos de volta na sérieA e estavamos ivicto, falta póuco não para estou com voces.beijo especial de fã para voce wuilliam,e herrera.de cleidiane costa machado sp.tchau para todos quem sabe realizo o meu sonho de ve voces pessoalmente,mano menezes voce é um ótimo treinador,nao para beijos

Anônimo disse...

herrera quero que não só acredite nos outros mas sim em voce mesmo voce consegue.beijos tchau cleidiane costa machado sp

Blog do timão 2 © 2008 Template by:
SkinCorner